YASMIN DE SOUZA LIMA BITAR

Bacharela em Saúde pela Universidade Federal da Bahia em 2014. Médica pela Universidade Federal da Bahia em 2021. Fez parte do grupo de estagiários do PERMANECERSUS, vinculado a SESAB, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no período de 2013 à 2014, atuando na linha de Acolhimento ao paciente com base na Política Nacional de Humanização, no setor de Emergência Geral. Foi estagiária do Serviço de Genética Médica do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgar Santos - HUPES/UFBA, atuando no SIAT (Serviço de Informação de Agentes Teratogênicos). Foi monitora do curso de Treinamento em Suporte Avançado de Vida em Cardiologia na FMB/UFBA, do Curso Teórico Prático em EME Cardiovasculares no HGRS/Centro de Simulação Realística e coordenadora acadêmica das Sessões de Emergências no HGRS e do Curso Teórico-Prático em Emergências Clínicas no HGRS, entre os anos de 2017 a 2020. Foi membro da Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia (LAOT) da UFBA (2016-2017), frente a diretoria de pesquisa. Atuante em sua trajetória acadêmica em projetos de pesquisa, foi bolsista de Iniciação Científica pela Pro-reitoria de Extensão da UFBA (PROEXT) no ano de 2012, pelo programa de Apoio a Jovens Professores Doutores ? PROPESQ no período de 2017-2018 (PROPCI/PROPG) e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC/CNPq) no período de 2019-2020. Atualmente, Doutoranda em medicina e saúde pelo PPgMS/UFBA com linha de pesquisa em hipertensão resistente. (Texto informado pelo autor)

André Rodrigues Durães
Efeito Anti-hipertensivo do Sacubitril/Valsartana em Indivíduos com Hipertensão Arterial Resistente: Ensaio Clínico Randomizado - Estudo HEVA