Matrícula WEB (todos os alunos Regulares)

Aluno Regular

A partir do segundo semestre, os alunos regularmente matriculados, realizam sua inscrição em componentes curriculares via web, através do site Sigaa, de acordo com o escalonamento pré-estabelecido pelo Colegiado do seu curso.

Os alunos devem acompanhar a confirmação da sua solicitação de matrícula no Sigaa, no mesmo site, no período estabelecido em calendário acadêmico.

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida na matrícula web, o aluno poderá realizar a matrícula presencial. A matrícula presencial deve ser feita sob orientação do Colegiado do curso, nos componentes curriculares escolhidos entre aqueles reservados para o curso, observando os pré-requisitos e os limites mínimos e máximos da carga horária.

Por fim, há a possibilidade de ajuste de matrícula, também realizada no Colegiado do curso, onde os alunos buscarão as vagas remanescentes.

Vale ressaltar que somente é possível efetuar o ajuste de matrícula o aluno que realizou o processo de matrícula via web e/ou presencial.

Essas etapas de inscrição têm períodos estabelecidos em calendário acadêmico.

Data Matrícula WEB: 12 a 15/07/2019

Início das aulas 2º-semestre: 12/08/2019

Calendário Acadêmico UFBA (acesse)

Sistema Sigaa