Matrícula Veteranos Regulares 2021.1

Português, Brasil

Estimados Discentes,

Em 01 de março de 2021, retornamos às atividades de mais um semestre letivo online. Que seja o começo de um longo caminho repleto de experiências, valiosas aprendizagens, realização, acolhimento, compreensão e de amadurecimento humano e intelectual no PPgMS.

Como é do conhecimento de todos, corpo docente e discente, estamos com mudanças importantes na CAPES. Esta mudança sinaliza para uma avaliação qualitativa, além da produtividade científica. Uma dessas mudanças é a avaliação dos discentes sobre o programa.

Nesse sentido, informamos abaixo o procedimento para realização da matrícula no semestre, bem como, enviamos o link do questionário de avaliação discente anual para que seja respondido. Comunicamos que o questionário está condicionado à confirmação da matrícula no semestre 2021.1 pelo Colegiado. Aos discentes que já responderam o questionário, fineza desconsiderar o condicionamento.

Oportunamente, comunicamos que existe questões sobre as disciplinas, sobre o Programa, inclusive a estrutura. Para os recém ingressos que ainda não frequentaram o Programa, o nosso espaço possui uma sala de informática com 8 computadores, uma sala de aula para 40 pessoas e três pequenas salas da administração. Compartilhamos também as salas de aulas do C-HUPES, assim como a Biblioteca de Saúde da UFBA que se localiza ao lado do Hospital. Ressaltamos estes aspectos para que possam fazer a avaliação de nossa estrutura, mesmo ainda não estando presentes. Toda quarta a Coordenadora Profª. Liliane Lins encontra-se no Hospital e podendo solicitar agendamento caso desejem conhecer nosso espaço.  Ao fim de nossa avaliação tem um espaço para sugestões. Lembrem-se também que no item Biblioteca, estamos usando o sistema eletrônico CAPES com o Login e email da UFBA. 

Link do questionário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmh-H2sv_uOqDo7hRRBxGkLf50t3G4xY_gE75yD3NfXE70ew/viewform

Vamos caminhar juntos, nesse esforço coletivo do PPgMS, buscando a excelência acadêmica de nosso Programa pautados pela ética e responsabilidade em suas ações.

ORIENTAÇÕES MATRÍCULA NO SISTEMA SIGAA

Os alunos regularmente matriculados, realizam sua matrícula em componentes curriculares via web, através do site sigaa.ufba.br, de acordo com o escalonamento pré-estabelecido pelo Colegiado. Aos Calouros o login será enviado pelo sistema sigaa, ao qual deverá cadastrar senha para acessar ao portal de matrícula.

Os alunos devem acompanhar a confirmação da sua solicitação no campo matrícula online e campo ver comprovante de matrícula, no período estabelecido em calendário acadêmico (após a confirmação do envio do questionário).

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida na matrícula web, o aluno poderá realizar a matrícula por email (ppgms@ufba.br), enviando a ficha de matrícula assinada no período da matrícula remota (anexo). A matrícula remota deve ser feita, observando os pré-requisitos, horários e os limites mínimos e máximos da carga horária.

Essas etapas de inscrição têm períodos estabelecidos em calendário acadêmico.

Data Matrícula WEB: 19 a 26/01/2021

Data Matrícula Remota: 12 a 19/02/2021

Início das aulas 1º-semestre: 01/03/2021

 

Ficha anexo

 

Share