Luan Rafael Aguiar dos Santos

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestrado em Medicina e Saúde pela Faculdade de Medicina da UFBA, e atualmente é Doutorando em Neurociências pelo Programa de Pós-graduação em Neurologia e Neurociências (Conceito CAPES 7) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP - USP). Além disso, é membro do grupo de pesquisa "Laboratório de Controle Motor e Estimulação Cerebral" e do "Laboratório de Neurologia Vascular e Emergências Neurológicas", ambos da FMRP - USP, assim como é membro do grupo de pesquisa cadastrado no CNPq "Divisão de Neurologia e Epidemiologia" da UFBA, e revisor dos periódicos internacionais: "Journal of the Neurological Sciences" (fator de impacto 2,295), "BioMed Research International" (fator de impacto 2,476), e "Games for Health Journal" (fator de impacto: 2.019). É membro da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e da World Stroke Organization - WSO. Possui experiência em docência no ensino superior e estágio supervisionado como preceptor, assim como possui interesse em pesquisas cientificas relacionadas a Neurociências e Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: reabilitação neurológica, acidente vascular cerebral, realidade virtual, percepções de verticalidade, heminegligência, controle postural, integridade de substância branca, imagem de tensor de difusão (DTI), neuroimagem, e neuromodulação transcraniana não invasiva. E-mail: aguiar.luanrafael@hotmail.com.

Ailton de Souza Melo
Eficácia Da Combinação Do Nintendo WII® A Fisioterapia Convencional Na Reabilitação De Indivíduos Pós-Acidente Vascular Cerebral: Um Ensaio Clínico Randomizado