Jamille Evelyn Rodrigues Souza Santana

Graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 2017). Atualmente é mestranda do Programa de Pós-graduação em Medicina e Saúde da Faculdade de Medicina da UFBA (PPgMS - FAMEB / UFBA), orientada pela Dra. Rita de Cássia de Lucena. Possui especialização em Fisioterapia Neurofuncional (UniRedentor). Membro ativa do Grupo de Pesquisa em Dinâmica Neuromusculoesquelética do Instituto de Ciências da Saúde (ICS / UFBA), do Núcleo de Estudo em Saúde e Funcionalidade (NESF/UFBA) e do Núcleo de Inovação Tecnológica e Reabilitação (NITRE/UFBA). Fisioterapeuta colaboradora da Editora Sanar. Durante a graduação desenvolveu monitoria acadêmica, iniciação científica (Bolsista PIBIC/FAPESB - 2015/2016), participou da organização de eventos, além disso, apresentou trabalhos em eventos científicos e participou de mesa redonda. Membro fundadora e presidente da Liga Acadêmica de Eletrotermofototerapia da Universidade Federal da Bahia - LAE / UFBA, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão com temas pertinentes a área de abrangência da liga e/ou da Fisioterapia (2014-2016). Foi aluna especial de duas disciplinas do Programa de Pós-graduação em Medicina e Saúde (PPgMS/UFBA) - neurociências e metodologia aplicada (2017.2). Possui interesse em linhas de pesquisa sobre fisioterapia e dor, neurociências, reabilitação neurofuncional, neuromodulação, neuroplasticidade, conectividade cerebral. (Texto informado pelo autor)

Rita de Cássia Saldanha de Lucena
Título da Dissertação:
Conectividade cerebral de indivíduos com doença falciforme e dor crônica
Mestrado