Edna Lúcia Santos de Souza

Edna Lúcia Santos de Souza tem graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1986). Fez residência médica em Pediatria e em Pneumologia Pediátrica. Mestre em Assistência Materno Infantil (1996) e Doutorado em Medicina e Saúde (2009) pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é Professora Associada do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Bahia, Coordenadora do Serviço de Pneumologia Pediátrica e do Ambulatório Multidisciplinar de Fibrose Cística do Complexo Hospitalar Universitário Prof. Edgard Santos, da UFBA e Professora do Programa de Pós-graduação em Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas. É líder do Grupo de Pesquisas de Doenças Respiratórias na Criança, cadastrado no CNPq . Possui experiência em Pediatria, com ênfase em Pneumologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: fibrose cística, infecções respiratórias, asma e rinite alérgica.

Linha de Pesquisa:
Doenças Metabólicas e Infecciosas em Pediatria