Catarina Milena Monteiro da Costa

Mestre em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), área de concentração bioprospecção e planejamento de fármacos, linha de pesquisa farmacologia. Especialização em Endodontia pela Associação Brasileira de Endodontia (ABE-Sec. Ba). Graduada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da UFBA. É professora da graduação na Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FATECBA) e Unidompedro. Professora do curso de pós-graduação em endodontia no IOA -Salvador. Idealizadora e coordenadora do Projeto "EU E OS OUTROS" : Clínica de Escuta para Mulheres Negras". Membro do grupo Abayomi- Grupo de Estudos e Pesquisa Transdisciplinar sobre a Infância e Adolescência da Faculdade de Ciências e Tecnologia -FATEC/Alagoinhas, comprometido com pesquisas que visam investigar e refletir sobre relações étnico-raciais, gênero, infância e adolescência, bem como práticas cotidianas que reforçam o racismo. Participou de projetos voltados para o estudo do uso da terapia celular em modelos animais de dor neuropática orofacial no Laboratório de Farmacologia e Terapêutica Experimental-LAFTE da Faculdade de Farmácia da UFBA. Atuou como aluna de iniciação científica no grupo de pesquisa de Bioquímica Oral do Instituto de Ciências e Saúde da UFBA. Durante esse período participou de projetos voltados para área de bioquímica oral , atuando principalmente nos seguintes temas: remineralização e desmineralização do esmalte dental humano, clareamento dental. Áreas de interesse: Odontologia, Bioquímica Oral, Endodontia, Farmacologia, Dor Crônica , Terapia Celular, Psicanálise, Sofrimento Psíquico, Raça e Gênero.

DURVAL CAMPOS KRAYCHETE
Doutorado