Ângela Marisa de Aquino Miranda-Scippa

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1989 e Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em 1998. Atualmente, é professora Associada IV do Departamento de Neurociências e Saúde Mental (DNCSM) da UFBA e Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Medicina e Saúde (PPgMS) da UFBA. Exerceu o cargo de Chefe do Serviço de Psiquiatria do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgar Santos (Complexo-HUPES) de 2009-2015. Exerceu a chefia da enfermaria de psiquiatria do Complexo-HUPES de 2005-2009. Exerceu a função de coordenadora dos ambulatórios de psiquiatria do Complexo-HUPES de 2003-2015. Foi coordenadora da residência médica em psiquiatria do Complexo-HUPES de 2005-2009. Coordena o Centro de Estudos de Transtornos de Humor e Ansiedade (CETHA) da UFBA. Foi membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA) de 2011-2013. Foi Presidente da Associação Brasileira de Transtorno Bipolar (ABTB) no período de 2011-2015. Foi Membro do Conselho Fiscal da ABTB (2005-2007). É membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da International Society of Bipolar Disorder (ISBD). Tem experiência na área de medicina, com ênfase em psiquiatria, atuando principalmente nos temas: depressão, transtorno bipolar, antidepressivos, psicofarmacologia e suicídio.

Linha de Pesquisa:
Transtornos de Humor, Ansiedade e Cognição