Ana Paula de Oliveira Lédo

Mestrado em Medicina e Saúde através da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - PPgMS. Autora dos Trabalhos: Changes health-related quality of life in HIV-infected patients following initiation of antiretroviral therapiy: a longitudinal study, Revista The Brazilian Journal of INFECTIOUS DISEASES (2019) // Association Between Health-Related Quality of Life and Physical Functioning in Antiretroviral-Naive HIV-Infected Patients, Revista The Open AIDS (2018) // Dinapenia e Qualidade de vida em Pacientes infectados pelo HIV, Revista Acta Fisiátrica - USP (2018) // Sarcopenia em uma amostra de indivíduos infectados pelo HIV atendidos a nível ambulatorial, Revista Pesquisa em Fisioterapia (2017). Trabalho apresentado na Escócia (Congresso HIV Drug Therapy - Glasgow 2018): ART improves most Domains of HRQoL by both, SF-36 and HATQoL Scales. Pós-Graduação em Fisioterapia Pneumofuncional e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior. Graduação em Fisioterapia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Extensão em Fisiopatologia Aplicada pela UFBA e Extensão em Fisioterapia Aplicada em Neurologia pelo Hospital São Rafael; Durante graduação, Monitoria das disciplinas: Angiologia I, Angiologia II. Tem se dedicado a atividades de Pesquisas Científicas voltadas para avaliação funcional e de incapacidades relacionadas a aspectos clínicos e fisiopatológicos das Retroviroses Humanas. (Texto informado pelo autor)

Carlos Roberto Brites
Impacto da Terapia Antirretrovital na Funcionalidade, Incapacidades e Qualidade de vida em Pacientes com HIV,Ano de Obtenção: 2019.