Thiago Teixeira Mendes

Docente permanente do Departamento Educação Física da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Membro permanente do Programa de Pós-graduação / Mestrado em Educação Física e do Programa de Pós-graduação M/D em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Pesquisador do Grupo de Pesquisa MEDIANTAR - Medicina, Fisiologia, e Antropologia Antártica, vinculado ao Instituo de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e dos Grupos de Pesquisa GEPPET - Grupo de Estudo e Pesquisa em Psicofisiologia do Exercício e Treinamento, e Núcleo MotriS - Núcleo de Pesquisas em Motricidade e Saúde da UFBA. Membro dos grupos de pesquisa: NEPAF - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atividade Física; LACE - Laboratório de adaptações cardiorrenais ao exercício físico e do NAFS - Núcleo de Atividade Física e Saúde, e ExeF - Exercício Físico: Saúde e Desempenho Humano vinculados a UFMA; e Mecanismos de Fadiga vinculado a UFMG. Possui Graduado em Educação Física (2006); Mestre em Educação Física (2009); e Doutor em Ciências do Esporte (2017) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Linha de Pesquisa:
1) Avaliação Funcional e Reabilitação de Doenças Crônicas; 2) Transtornos de Humor, Ansiedade, Cognição e Fatores que influenciam a Qualidade de Vida Relacionada à saúde; 3) Tecnologias Aplicadas à Educação e Saúde