Naiade Silveira Almeida

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia (2012), especialização em nutrição clínica sob a forma de residência pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Nutrição da UFBA (2015) e Mestrado em Alimentos, Nutrição e Saúde - UFBA (2017). Doutoranda pelo programa de Pós-Graduação em Medicina e Saúde da UFBA (2019). Autora do capítulo Nutrição nas alterações do aparelho digestório e órgãos anexos (1ª, 2ª e 3ª edição do Livro Preparatório para Residência em nutrição clínica da editora Sanar. Tem experiência em docência, orientação de estágio curricular, pesquisa e atendimento clínico ambulatorial e hospitalar. Atua como integrante e nutricionista clínica no grupo de pesquisa de Esteato-Hepatite Não Alcoólica da UFBA. (Texto informado pelo autor)

Helma Pinchemel Cotrim
Consumo alimentar e sarcopenia em indivíduos com Doença Hepática Gordurosa não Alcoólica