Cleuber Franco Fontes

Farmacêutico Bioquímico, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1976. Mestre em Microbiologia e Imunologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo em 1978, atuou como pesquisador do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de 1978 a 1980. Professor Assistente de Microbiologia do Instituto de Biologia da Unicamp (Universidade de Campinas) de 1980 a 1982. Em 1982, assumiu como professor concursado, a Cadeira de Microbiologia Clínica da Faculdade de Farmácia da UFBA, onde atualmente exerce como Professor Assistente, ministrando as disciplinas Microbiologia Clínica, Microbiologia Aplicada a Farmácia e Estágio em Análises Clínicas, atualmente como Coordenador. Professor do curso de Especialização em Tópicos Avançados em Diagnóstico Laboratorial, Professor e Vice-coordenador do Curso de Especialização em Microbiologia promovidos pelo Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia da UFBA. Exerce atividade como Microbiologista na Fundação José Silveira, principalmente com o diagnóstico da tuberculose. É Conselheiro Regional de Farmácia da Bahia. No CRF baiano, elegeu-se Presidente, Tesoureiro e Secretário-Geral. Tem experiência na área de Microbiologia atuando principalmente nos seguintes temas: Identificação de Bactérias, Diagnóstico em Microbiologia Clínica, Resistência á Antimicrobianos e Diagnóstico da Tuberculose. (Texto informado pelo autor)

Eduardo Martins Netto
BIOMARCADORES DA TUBERCULOSE PULMONAR